Nessa brilhante adaptação para graphic novel, Tim Hamilton teve o aval de Ray Bradbury na introdução, que diz: “O que você tem diante de si agora é mais um rejuvenescimento de um livro que já foi um curto romance, que já foi um conto, que já foi uma caminhada ao redor do quarteirão, um levante do túmulo e uma queda final da casa de Usher. Meu subconsciente é mais complicado do que eu imaginava. Aprendi com os anos a deixá-lo correr sem limites e me oferecer suas ideias assim que surgiam, sem dar preferência e sem tratamento especial. Quando chega a hora certa, de algum jeito elas se juntam e entram em erupção, jorrando de meu subconsciente e se derramando nas páginas. No caso da versão final de Fahrenheit 451, ilustrada aqui, eu trouxe todos os meus personagens ao palco outra vez e os repassei pela máquina de escrever, deixando meus dedos contarem as histórias e desenterrarem os fantasmas de outras histórias e outros tempos.
Elogios sobre o autor e a obra:
"Ray Bradburry reformulou a nossa cultura e expandiu o nosso mundo.”
– Barack Obama
“Ray Bradburry deixou o mundo um lugar melhor.”
– Neil Gaiman
“Brilhante... Surpreendente e engenhoso... O relato de Bradbury sobre esse mundo insano, que tem muitas semelhanças alarmantes com os nossos, é fascinante. ”
– O Príncipe, de Nova York, The New York Times
"Uma obra-prima. Um glorioso clássico americano que todos deveriam ler: representa uma mudança de perspectiva se você o lê como adolescente, e ainda é impressionante quando o relê como adulto. ”
– Alice Hoffman, The Boston Globe
“O puro ímpeto e poder de uma imaginação verdadeiramente original me emociona... Seu talento é muito grande e incomum. ”
– Christopher Isherwood
“Um dos escritores mais amados do país... Um grande contador de histórias, às vezes até um criador de mitos, um verdadeiro clássico americano. ”
– Michael Dirda, The Washington Post
“Uma adaptação gráfica de um romance como Fahrenheit 451 é mais do que apenas uma versão ilustrada do original. O livro tem a aparência de uma história em quadrinhos clássica. Hamilton limitou deliberadamente suas escolhas de cores, e grande parte do livro está nos tons suaves de azul, verde e cinza. Mas isso é pontuado pelas cenas de fogo, que refletem algumas das passagens mais memoráveis do romance. Além das imagens, Hamilton consegue reter grande parte do poder das palavras originais de Bradbury. ”
– Lynn Neary, NPR
“Se você conhece o romance, ainda ficará emocionado com o trabalho artístico de Tim Hamilton nesta nova versão”.
– Julia Keller, Chicago Tribune
“Vibrante e vital... A adaptação de Hamilton não apenas atualiza o romance de Bradbury. Ele prepara o Fahrenheit 451, há muito tempo presente nas listas de leitura do ensino médio e da faculdade, para a redescoberta. ”
– Renée Graham, The Boston Globe
“As ilustrações de Tim Hamilton deram nova vida a este trabalho venerável.”
– Nick Smith, ICv2
“Transformar o Fahrenheit 451 de Ray Bradbury em uma graphic novel não é uma tarefa fácil. Tim Hamilton prova-se à tarefa de fazer tais cenas visualmente impressionantes, através de sombras gritantes e expressões faciais subilmente apresentadas. ”
– John Lucas, The Georgia Straight (Vancouver)
“Se você gostou de assistir os apocalípticos Watchmen, Sin City e The Spirit, deve ir até a livraria mais próxima para comprar uma cópia do novo Fahrenheit 451.“
– Nylon Guys
Sobre Ray Bradbury:
Nasceu em Illinois, EUA, em 22 de agosto de 1920. Apesar de não ter completado os estudos, seus livros tornaram-no um dos autores mais lidos do mundo. Conhecido principalmente por seu trabalho mais famoso, a distopia Farehnheit 451, ele se consagrou dentro de gênero de ficção-científica. Entre suas obras mais conhecidas também figuram-se Carnaval Negro, As Crônicas Marcianas, O Homem Ilustrado e A cidade inteira dorme e outros contos. Bradbury também escreveu poesias, peças teatrais e roteiros cinematográficos. Morreu em 6 de junho de 2012 e, atendendo ao seu pedido, a inscrição “Autor de Fahrehnheit 451” está em sua lápide.
Sobre Tim Hamilton:
É um cartunista, escritor e ilustrador americano que mora no Brooklyn, em Nova York. Seus clientes incluem The New York Times, The New Yorker, Marvel, Nickelodeon Magazine, DC Comics, Dark Horse Comics e a revista MAD. Sua adaptação em graphic novel da obra Farehnheit 451 foi elogiada por Ray Bradbury e recebeu indicação ao Prêmio Eisner Awards 2010 na categoria melhor adaptação.
Loja virtual da Editora Excelsior, um selo da Book One Editora feito de nerd para nerd. Encontre aqui tudo sobre o universo geek e livros colecionáveis de todos os assuntos que fazem a sua cabeça como heróis da Marvel, as mais sensacionais HQ, guias de RPG do Dungeons & Dragons, clássicos do Terror como Lovecraft e Frankenstein, entre outros.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade