Nessa brilhante adaptação para graphic novel, Tim Hamilton teve o aval de Ray Bradbury na introdução, que diz: “O que você tem diante de si agora é mais um rejuvenescimento de um livro que já foi um curto romance, que já foi um conto, que já foi uma caminhada ao redor do quarteirão, um levante do túmulo e uma queda final da casa de Usher. Meu subconsciente é mais complicado do que eu imaginava. Aprendi com os anos a deixá-lo correr sem limites e me oferecer suas ideias assim que surgiam, sem dar preferência e sem tratamento especial. Quando chega a hora certa, de algum jeito elas se juntam e entram em erupção, jorrando de meu subconsciente e se derramando nas páginas. No caso da versão final de Fahrenheit 451, ilustrada aqui, eu trouxe todos os meus personagens ao palco outra vez e os repassei pela máquina de escrever, deixando meus dedos contarem as histórias e desenterrarem os fantasmas de outras histórias e outros tempos.
Elogios sobre o autor e a obra:
"Ray Bradburry reformulou a nossa cultura e expandiu o nosso mundo.”
– Barack Obama
“Ray Bradburry deixou o mundo um lugar melhor.”
– Neil Gaiman
“Brilhante... Surpreendente e engenhoso... O relato de Bradbury sobre esse mundo insano, que tem muitas semelhanças alarmantes com os nossos, é fascinante. ”
– O Príncipe, de Nova York, The New York Times
"Uma obra-prima. Um glorioso clássico americano que todos deveriam ler: representa uma mudança de perspectiva se você o lê como adolescente, e ainda é impressionante quando o relê como adulto. ”
– Alice Hoffman, The Boston Globe
“O puro ímpeto e poder de uma imaginação verdadeiramente original me emociona... Seu talento é muito grande e incomum. ”
– Christopher Isherwood
“Um dos escritores mais amados do país... Um grande contador de histórias, às vezes até um criador de mitos, um verdadeiro clássico americano. ”
– Michael Dirda, The Washington Post
“Uma adaptação gráfica de um romance como Fahrenheit 451 é mais do que apenas uma versão ilustrada do original. O livro tem a aparência de uma história em quadrinhos clássica. Hamilton limitou deliberadamente suas escolhas de cores, e grande parte do livro está nos tons suaves de azul, verde e cinza. Mas isso é pontuado pelas cenas de fogo, que refletem algumas das passagens mais memoráveis do romance. Além das imagens, Hamilton consegue reter grande parte do poder das palavras originais de Bradbury. ”
– Lynn Neary, NPR
“Se você conhece o romance, ainda ficará emocionado com o trabalho artístico de Tim Hamilton nesta nova versão”.
– Julia Keller, Chicago Tribune
“Vibrante e vital... A adaptação de Hamilton não apenas atualiza o romance de Bradbury. Ele prepara o Fahrenheit 451, há muito tempo presente nas listas de leitura do ensino médio e da faculdade, para a redescoberta. ”
– Renée Graham, The Boston Globe
“As ilustrações de Tim Hamilton deram nova vida a este trabalho venerável.”
– Nick Smith, ICv2
“Transformar o Fahrenheit 451 de Ray Bradbury em uma graphic novel não é uma tarefa fácil. Tim Hamilton prova-se à tarefa de fazer tais cenas visualmente impressionantes, através de sombras gritantes e expressões faciais subilmente apresentadas. ”
– John Lucas, The Georgia Straight (Vancouver)
“Se você gostou de assistir os apocalípticos Watchmen, Sin City e The Spirit, deve ir até a livraria mais próxima para comprar uma cópia do novo Fahrenheit 451.“
– Nylon Guys
Sobre Ray Bradbury:
Nasceu em Illinois, EUA, em 22 de agosto de 1920. Apesar de não ter completado os estudos, seus livros tornaram-no um dos autores mais lidos do mundo. Conhecido principalmente por seu trabalho mais famoso, a distopia Farehnheit 451, ele se consagrou dentro de gênero de ficção-científica. Entre suas obras mais conhecidas também figuram-se Carnaval Negro, As Crônicas Marcianas, O Homem Ilustrado e A cidade inteira dorme e outros contos. Bradbury também escreveu poesias, peças teatrais e roteiros cinematográficos. Morreu em 6 de junho de 2012 e, atendendo ao seu pedido, a inscrição “Autor de Fahrehnheit 451” está em sua lápide.
Sobre Tim Hamilton:
É um cartunista, escritor e ilustrador americano que mora no Brooklyn, em Nova York. Seus clientes incluem The New York Times, The New Yorker, Marvel, Nickelodeon Magazine, DC Comics, Dark Horse Comics e a revista MAD. Sua adaptação em graphic novel da obra Farehnheit 451 foi elogiada por Ray Bradbury e recebeu indicação ao Prêmio Eisner Awards 2010 na categoria melhor adaptação.
O Grupo Book One possui quase 300 livros publicados em diversas áreas. Com quatro selos — Excelsior, Inside Books, Book One e Casa dos Espíritos —, a editora oferece histórias e conteúdos para todos os gostos. Como licenciada oficial da Marvel no Brasil, já lançou mais de 30 títulos desse universo icônico. Também publica obras de marcas renomadas como Dungeons & Dragons, Alien, Cobra Kai e Blade Runner, e autores de destaque no cenário internacional.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade